terça-feira, 16 de agosto de 2016

ATUALIDADES 2016: Egito trabalha em melhorias nas pirâmides de Gizé



As pirâmides do Egito querem os turistas de volta. O Ministério de Antiguidades egípcio está fazendo melhorias nas instalações turísticas das pirâmides de Gizé e o objetivo é completá-las até o final de setembro.

O projeto inclui a instalação de portas de segurança de alta tecnologia na entrada, salas de controle, um centro de informação, um edifício administrativo e estacionamento.

Além disso, caixotes do lixo foram instalados ao redor do local, além de avisos em inglês e árabe informando que é proibido escalar sobre as estruturas e ruínas antigas. Na área externa do local, vendedores de souvenirs estão autorizados a vender seus produtos.

De acordo com a ETN Global Travel Industry News, o ministro de Antiguidades Khaled al-Anany afirmou que os investimentos começaram em 2009 e custaram 350 milhões de libras egípcias – cerca de US$ 39,4 milhões. Desse valor, 51 milhões de libras egípcias – US$ 5,7 milhões – foram fornecidas pelo Ministério do Turismo. O impulso para completar o projeto vem enquanto o Egito redobra os esforços para retomar a indústria do Turismo em um cenário de pós-revolução.

Al-Anany afirmou que o ministério está envolvido atualmente em um trabalhos com uma nova entrada para o famoso Mena House Hotel no deserto Cairo-Fayoum.

O diretor arqueológico do sítio das pirâmides de Gizé, Ashraf Mohie Eddin, informou que todos os funcionários estão trabalhando duro antes da abertura setembro. “Estamos determinados a fazer grandes melhorias. Há monumentos que precisam ser restaurados a partir do zero e outros que precisam de trabalho, porque eles foram restaurados incorretamente antes da lei de proteção de antiguidades entrar em vigor. Nós batemos alguns obstáculos como escassez de fundos, mas estamos usando todos os nossos recursos para superar", concluiu.

*Com informações de: ETN Global Travel Industry News
Fonte: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/2016/08/egito-trabalha-em-melhorias-nas-piramides-de-gize_128549.html

Postagens Populares desta Semana